Educação Infantil

Projeto: ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO & DOBRADURA

JARDIM I

          Objetivos: Desenvolver a coordenação motora e a percepção e 

treinar a agilidade.






EDUCAÇÃO INFANTIL 2015     ;-)


















*************************************************

Como ajudar seu filho pequeno a lidar com a vaidade

"Esse é o lado prejudicial da vaidade infantil: quando ganha o aspecto da erotização ou da entrada precoce no mundo adulto." (Andrea Ramal, doutora em Educação pela PUC-Rio)

O excesso de vaidade pode prejudicar o desenvolvimento físico e psicológico de seu filho. Saiba como evitar isso desde cedo


Foto: Claudia Marianno
Foto: Desde cedo é preciso ajudar as crianças em relação à vaidade. Veja como!
Desde cedo é preciso ajudar as crianças em relação à vaidade. Veja como!


Escolher uma roupa bonita para ir à festinha, passar batom, usar perfume: a vaidade pode se manifestar desde muito cedo na vida das crianças. Quando praticada com moderação, ela é muito saudável, pois ajuda a construir a boa autoestima dos pequenos. "Na medida certa, a vaidade é benéfica e necessária, pois funciona como uma motivação: estimula a criança a querer ser admirada", explica a educadora Marta Campos, coordenadora de apoio pedagógico da Escola Viva, de São Paulo.
O problema é quando a preocupação com a vaidade se torna excessiva, colocando em risco o desenvolvimento físico e psicológico dos filhos. É o caso das crianças que usam sapatos com salto alto ou roupas que as deixam parecidas com mini-adultos. Também é o caso daquelas que são incentivadas a valorizar apenas o que é "de marca" ou o que custa muito caro. Veja as dicas dos especialistas para ensinar seu filho a adotar apenas o lado bom da vaidade acessando o link abaixo.


Início do Outono










Como você lida com os ataques de birra de seu filho?

Entenda por que seu filho se comporta assim e veja dicas de como ajudá- lo:

Acesse o link  http://abr.ai/OR4tno




************************


Páscoa 2013






Jardim I Matutino 2013















Início da Primavera!!!













☻☻☻☻☻☻☻☻☻☻☻☻☻


VAMOS BRINCAR????

Click no link abaixo e divirta-se!!!

****************************************************************

EDUCAÇÃO INFANTIL 2012

















Projeto "Sopa"










AULA CULTURAL

ZOOLÓGICO- QUINTA DA BOA VISTA




DIA: 22 DE NOVEMBRO DE 2011
SAÍDA DA ESCOLA ÀS 7:00H
RETORNO ÀS 13:00H

Faça sua reserva na secretaria da Escola 

------------------------------

O Corpo Humano

Estamos no clube para brincar de bola na piscina.
Aproveite para conhecer as partes do corpo humano: braço, perna, mão, pé e muito mais!
Jogo educativo de ciências com as partes do corpo humano.

Acesse o link e aprenda se divertindo!!!!

---------------------------------------

DICA DE LEITURA!!!

Os 3 Erres - Reutilizar, Reduzir e Reciclar


IMAGEM

Ficha
Idade:De 3 a 7 anos
Editora:Escala Educacional
Autor:Núria Roca
Ilustrador:Rosa M. Curto
Páginas:39
Data de Edição:2007
Reutilizar, reduzir e reciclar: essas são as palavras "mágicas" do livro "Os 3 Erres", que ajuda os pequenos leitores a lutar contra a temível poluição. Mas, se você está imaginando idéias mirabolantes para essa luta, pode deixar sua capa de herói de lado. O livro dá dicas de atitudes simples que podemos tomar e que já fazem a diferença, como economizar água, evitar usar sacolas plásticas e usar papel reciclado.
O livro ainda ensina várias atividades divertidas que dá para fazer em casa como receita de doce, experiência científica e a produção de uma caderneta feita com papel reciclado. Aproveitando o clima de natureza, a edição também ensina a construir uma casinha de pássaro que, apesar de feita com materiais simples e baratos (caixa de leite e barbante estão entre os objetos), ainda dá para soltar a criatividade e deixar um trabalho bem divertido numa árvore.
 


                                  -------------------------------------------                         




Jogo do par ou ímpar  


Acesse o link e jogue!

http://www.escolagames.com.br/jogos/parouimpar/?utm_source=Locaweb&utm_medium=E-mail%2BMarketing&utm_campaign=Par%2Bou%2B%C3%8Dmpar


-------------------------------------

“Os Dez mandamentos ”

*Boa leitura com seu filhinho ou filhinha!

No Monte Sinai, o Senhor Deus deu a Moisés, alguns mandamentos, para ele entregar ao povo de Israel. Porque o povo precisava saber o que eles podiam fazer e o que eles não podiam fazer. Mandamentos são leis, e tem que ser obedecidos, se desobedecermos não seremos abençoados. Moisés ao receber os Dez mandamentos de Deus, desceu do Monte Sinai e falou para o povo tudo o que Deus ordenou para eles. Ele disse assim: Meu povo, eu, o SENHOR, sou o seu Deus. Eu o tirei do Egito, a terra onde você era escravo. Não adore outros deuses; adore somente a mim. Qualquer coisa que você adore, independente do seu nome, é o seu deus. Adorar alguma coisa é tratá-la como a melhor coisa na sua vida, o centro de todos os seus interesses. Não faça imagens de nenhuma coisa que há lá em cima no céu, ou aqui embaixo na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não se ajoelhe diante de ídolos, nem os adore, pois eu, o SENHOR, sou o seu Deus e não tolero outros deuses. Eu castigo aqueles que me odeiam, até os seus bisnetos e trinetos. Porém sou bondoso com aqueles que me amam e obedecem aos meus mandamentos e abençôo os seus descendentes por milhares de gerações. Não use o meu nome sem o respeito que ele merece; pois eu sou o SENHOR, o Deus de vocês, e castigo aqueles que desrespeitam o meu nome. Guarde o sábado, que é um dia santo. Faça todo o seu trabalho durante seis dias da semana; mas o sétimo dia da semana é o dia de descanso, dedicado a mim, o SENHOR, seu Deus. Não faça nenhum trabalho nesse dia, nem você, nem os seus filhos, nem as suas filhas, nem os seus escravos, nem as suas escravas, nem os seus animais, nem os estrangeiros que vivem na terra de vocês.
Em seis dias eu, o SENHOR, fiz o céu, a terra, o mar e tudo o que há neles, mas no sétimo dia descansei. Foi por isso que eu, o SENHOR, abençoei o sábado e o separei para ser um dia santo. Respeite o seu pai e a sua mãe, para que você viva muito tempo na terra que estou lhe dando. Não mate. Não cometa adultério. Não roube. Não dê testemunho falso contra ninguém. Não cobice a casa de outro homem. Não cobice a sua mulher, os seus escravos, o seu gado, os seus jumentos ou qualquer outra coisa que seja dele.

10 mandamentos para  imprimir e colorir!











----------------------------------------------------------------------

ATIVIDADE DE ORIGAMI
BRANQUIOSSAURO


1- Clique no molde abaixo para imprimir o molde.
2- Recorte o retângulo que contém o molde e dobre ao meio. O molde vai ficar em uma das partes.
3- Agora recorte na linha contínua do molde, indicada pela tesoura.
4-Levante o pescoço do dino dobrando o papel ao inverso, na linha pontilhada. Dobre a cabeça para frente.

5- Usando os vincos, leve a cauda para a direita e puxe-a.

Está pronto o seu braquiossauro.



---------------------------------------------------------------------





Acessem o link e curtam a Turma do Bentinho Carreiro.
Tem jogos e muita diversão







Jogo educativo para desenvolver a coordenação motora.
Aproveitem!!!

http://jogoseducativos.jogosja.com/jogos-educativos-de-Labirintos-Bob-o-Construtor.aspx

------------------------------------------------------------------------

É só clicar no link abaixo, escolher seu quebra cabeça e monta-lo.
Boa diversão, crianças!


http://www.tarsiladoamaral.com.br/criancas_cabecas.html


---------------------------------------------------------

Para colorir




__________________________________________________________________________________

BOAS MANEIRAS



Boas Maneiras
Já aconteceu de você estar na fila para comprar o lanche na escola, e um colega entrar na sua frente? E quando você está falando no telefone, contando as últimas notícias para sua colega e seu irmão resolve tocar bateria! Pois estas situações sempre nos deixa muito irritados, não?
Pois é, o ideal é sempre dar exemplos positivos e desenvolvermos boas maneiras, assim, essas pessoas que tem o hábito de não respeitar os outros ou tentar fazer coisas erradas, sempre acabam aprendendo através desses exemplos.
Imagine só... Você está paquerando aquele “gatinho” na escola e percebe que ele costuma jogar lixo no chão? Você acha que isso é legal? É bom pensar bem nessas situações e sempre dar bons exemplos para quem é próximo de nós.
No convívio com as pessoas, seja da família ou amigos, sempre devemos cultivar boas maneiras e respeitar os demais.
Veja só algumas dicas:
Diga a verdade...
·         Quando quebrar aquela louça que a mamãe adora, diga a verdade. Provavelmente ela vai ficar mais zangada se descobrir uma mentira sua!
·         Brigar com amiguinho acontece, não pode bater, mas se acontecer tem que dizer a verdade. Cada um tem sua razão e sempre há uma forma de resolver a situação.
·         Pegou o ipod da irmã e quebrou? Tem que dizer a verdade. Ela pode ficar furiosa, mas a raiva passa logo e ela vai saber que tem um irmão sincero.
·         Estava jogando bola e quebrou a janela do vizinho? Isso acontece, mas é muito feio não assumir responsabilidades sobre nossos atos.
Peça por favor e diga obrigado...
·         Pessoas educadas sempre são lembradas com carinho, assim, quando pedir um brinquedo para um amigo não se esqueça de pedir “por favor”.
·         Valorizar as atitudes positivas dos outros é sempre gratificante, assim, quando receber um presente ou um elogio, não deixe de agradecer.
·         Se você tem um grande amigo (a), é legal dizer isto a ele e agradecer por sua amizade. Você pode mandar uma mensagem simples, por e-mail, MSN ou cartão, reconhecendo e valorizando sua amizade.
·         Está no meio das pessoas e quer passar? Não esqueça de pedir licença educadamente.
·         Quando estiver na mesa e quiser alguma coisa, peça “por favor” e agradeça ao recebê-la.
Aprenda a dividir...
·         Brincar com amigos é sempre mais divertido, por isso compartilhe seus brinquedos com eles.
·         Já leu aquele livro interessante? Empreste para seus irmãos, assim, depois vocês poderão discutir sobre a história e imaginar outras aventuras juntos.
·         Comer tudo sozinho? Não, isso não é legal! Divida o pedaço de bolo ou sorvete, com a vovó. Comendo juntos ficará mais gostoso!
·         Compartilhe experiência! Que tal fazer uma grande pintura em conjunto? Peça para a mamãe comprar um papel bem grande e muita tinta, chame os amigos e boa diversão...
Respeite os outros...
·         Você gostaria de estar falando ao telefone e seu irmão começar a cantar alto ou tocar bateria? Claro que não, certo? Então não faça isso quando estiver nessa situação. Antes de qualquer coisa coloque-se no lugar dos outros.
·         Para que respeitem seus direitos, você terá que respeitar os dos outros, assim, pense nisso quando quiser pegar o controle e mudar de canal quando a vovó está assistindo televisão.
·         Ser atencioso e educado com as pessoas é sempre uma boa atitude, assim, nem pense em jogar gameboy enquanto as visitas conversam na sala.
·         Você não gosta que estraguem suas coisas, certo? Então pense melhor antes de pegar os objetos de sua irmã, como revistas, livros, roupas para brincar com o cachorro no jardim.
·         Todos gostam de viver em ambientes organizados, assim, pegar as ferramentas do papai e deixar espalhadas junto com os brinquedos não é legal.
Curiosidades
Algumas pessoas pensam que chegar um pouco atrasado em festas e eventos pode ser “chic”, mas os especialistas em etiqueta mostram que isso é extremamente mal educado, além de representar um desrespeito aos demais, que chegaram na hora certa. Portanto, cuide desse detalhe quando for a uma festa ou outro compromisso importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  MATRÍCULAS 2023 Acesse nosso WhatsApp pelo link e deixe seu nome e série pretendida para matrícula, para que nossa equipe entre em contato...