terça-feira, 20 de setembro de 2011

21 de Setembro- DIA DA ÁVORE


No dia 21 de setembro comemoramos o Dia da Árvore, momento para refletir sobre a conservação da natureza e preservação das nossas matas. Momento para plantar mais uma árvore que um dia irá nos dar sombra e alimento, limpará nosso ar e preservará o solo do planeta.

Consciência jovem


Menino de 13 anos cria nova forma de captar energia solar



Quem disse que as feiras de ciências na escola são chatas não conhece a história de Aidan Dwyer. O jovem, de apenas 13 anos, criou um projeto que promete revolucionar a captação de energia sustentável no mundo. No "trabalho de escola" apresentado na feira, o menino de Nova York criou uma pequena árvore, com pequenos painéis solares para melhorar a captação de energia.
O resultado? O projeto de Aidan ganhou o prêmio "Jovem Naturalista 2011", do Museu de História Natural Americano, e está sendo considerado um novo passo para a captação de energia solar.
Em um texto divulgado no site do museu, Aidan explica que o formato do seu captador não é à toa. "Em uma viagem, percebi algo estranho no formato dos galhos das árvores. Sempre pensei que as árvores fossem uma bagunça de ramos embaralhados, mas eu vi um padrão na forma que os galhos cresciam", contou o menino.
Adam notou que os ramos cresciam em um padrão espiral em direção ao céu e, ao estudar um pouco mais à fundo, entendeu que aquele crescimento não era um "capricho da natureza", e sim uma forma das árvores conseguirem captar melhor a luz do sol.
"Ao final da minha pesquisa, juntei as peças desse quebra-cabeça natural. Mas a melhor parte foi que descobri uma nova forma de melhorar a eficiência com que os painéis solares coletam energia", revelou Aidan, que aplicou a famosa "sequência Fibonacci" às árvores.
Os testes finais comprovaram que, de fato, a pequena "árvore solar" de Aidan é muito mais eficiente na captação de energia. Em entrevista ao jornal "The Hunffington Post", Aidan explicou que "o design em forma de árvore também ocupa menos espaço que os painéis achatados". "Ele coleta mais luz solar no inverno. Sombra e tempo ruim, como nevascas, não vão incomodar porque esses painéis não são achatados em uma superfície", contou.
A expectativa agora é que esse pequeno invento seja adaptado em grande escala. Quem sabe assim fique mais fácil e barato captar energia solar de uma forma eficiente.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O JOGO DO HÍFEN - Um game para você treinar as regras de utilização do hífen, de acordo com a nova ortografia da língua portuguesa

Click no link abaixo e aprenda jogando! 


http://educarparacrescer.abril.com.br/regras-hifen/index.shtml

FESTA DA PRIMAVERA

             Estão abertas as inscrições para quem deseja fazer apresentações de danças no dia 08/10 na FESTA DA PRIMAVERA que acontecerá no ISM.
                                                                               


NÃO FIQUE DE FORA.
PARTICIPE!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Downloads



Emoticons super divertidos para vocês usarem!!!!
Baixe seus Emoticons

Plano de fundo da semana


                  Anita Catarina Malfatti nasceu na cidade de São Paulo, em 1889, filha de pai italiano e mãe norte-americana,que foi ela quem foi sua primeira professora de pintura.
Com a ajuda de um tio e padrinho, Anita pôde viajar para a Europa e Estados Unidos, desenvolvendo sua técnica pictórica de acordo com as tendências contemporâneas, principalmente cubistas e expressionistas.
Sua primeira mostra individual no Brasil acontece em 1914, com pouca repercussão, e a segunda em 1917, em que é duramente criticada pelo escritor Monteiro Lobato.
Apesar de sua defesa pelos futuros modernistas, principalmente Oswald de Andrade, ela preferiu dedicar-se, nos anos seguintes, ao estudo da pintura acadêmica.
Convidada pelos modernistas, participa da Semana de 22. A nova exposição lhe garante uma bolsa de estudos, e ela muda-se para Paris, de onde só voltaria em 1928 para dedicar-se ao ensino da pintura no curso normal.
Da década de 1930 em diante, além da atividade docente ( professora ), a artista estaria engajada nos movimentos de classe dos artistas plásticos, ajudando a fundar a SPAM (Sociedade Pró-Arte Moderna), e se tornando a presidente do Sindicato dos Artistas Plásticos.
Suas mostras individuais, de 1937 e 1939, chamam a atenção pelo ecletismo do estilo, que revela influências primitivistas, acadêmicas e modernistas, desconcertando críticos e colegas.
Nas décadas seguintes, participaria de várias mostras comemorativas e homenagens, obtendo reconhecimento inquestionável dentro do panorama artístico brasileiro.
Após a morte da mãe, retira-se para uma chácara em Diadema, dedicando-se menos à pintura. Sua ausência nada contribui com o seu esquecimento: a artista seria sempre lembrada, inclusive com uma sala especial na VII Bienal de São Paulo, em 1963.
Anita Malfatti faleceu em 6 de novembro de 1964.

Aline Barros - Ressuscita-me.


Este louvor é extremamente lindo, ouçam e meditem em sua  letra!


Creio que Deus tem algo para falar para ti !

  MATRÍCULAS 2023 Acesse nosso WhatsApp pelo link e deixe seu nome e série pretendida para matrícula, para que nossa equipe entre em contato...